quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CARTA PARA MINHA QUERIDA IVY (Nº 06)



Filha, tempos difíceis estes. Cenário de guerra em todo nosso Estado, inclusive em nossa vizinhança. Pessoas sendo assaltadas, lojas arrombadas e morte a alguns quarteirões de nossa casa.

Na quarta passada você iniciou os estudos e esta semana seria a primeira semana cheia na sua volta às aulas.

Os ônibus pararam”, disse mamãe pra você. “E por este motivo, as professoras não conseguirão ir trabalhar”, concluiu ela. Desta vez você não fez muitas perguntas, até porque gosta muito de ficar em casa, assistir seus vídeos e desenhos. Depois não voltou a questionar o porquê de não estar indo às aulas. Melhor assim.

Entre tantas informações que chegam pela internet e televisão, desconfio que você sabe que algo não está muito certo. Pois bem, vamos conversar sobre isto.

Sabe, filha, o mundo tem passado por muitas transformações. Dolorosas, muitas vezes. Mas, necessárias. Estamos tendo que repensar nossa relação com o outro, sobre todos os aspectos possíveis: seja o político com seu eleitor, seja o funcionário com o seu patrão (e vice-versa), o consumidor com o produto que está consumindo e seu impacto no planeta em que vivemos, o servidor público, que precisa servir ao cidadão e, todos nós, ao nos relacionarmos com nosso semelhante. Enfim, acredito que essa crise em que estamos vivendo propiciará dias melhores para você. Espero que quando estiver lendo esta carta com seus possíveis 18 anos de idade, o mundo novo que hoje começa a surgir na alvorada já esteja brilhando intensamente. Papai te ama!

2 comentários:

  1. Que lindo! Belo ensinamento para Ivy e para todos nós! Que o amanhã seja sempre melhor que o ontem e lutemos hoje! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Virgínia. Que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir